A PF (Polícia Federal) informou nesta segunda-feira (10) que acabou com uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. A operação Carga Extra 2 terminou com parte da quadrilha presa, além da apreensão de mais de R$ 500 mil, cinco carros de luxo, grande quantidade de cartões de crédito, máquina de leitura de cartões e outros petrechos.
As investigações duraram cerca de dois meses, período em que os agentes federais monitoraram uma quadrilha composta por funcionários terceirizados, que trabalhavam nas áreas restritas do aeroporto, e traficantes de drogas, dentre eles um homem que já havia sido preso pelo assalto ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará.
Os criminosos chegaram a embarcar duas malas contendo 60 Kg de cocaína com dois passageiros, em voo doméstico para a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas posteriormente, elas foram movimentadas pelos funcionários envolvidos e introduzidas em outra aeronave, que partiu para Lisboa, em Portugal.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.
R7