O treinamento tem duração de 30 horas e acontece até a sexta feira (19), no núcleo de ensino da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP.
Seis servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) integram a turma de 30 funcionários públicos estaduais, municipais e federais.
Seis servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) integram a turma de 30 funcionários públicos estaduais, municipais e federais que participam do ‘XI Curso Prático de Modelagem de Processos em Administração Pública’ iniciado pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (15). Aulas acontecem no núcleo de ensino da Superintendência de Inteligência (SI), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.
Com duração de 30 horas, o curso tem como objetivo principal a capacitação dos colaboradores que lidam com os principais processos da administração pública que dizem respeito a recursos humanos, movimentação e aquisição de materiais de bens e serviços.
“O treinamento oferece a possibilidade de melhoria dos processos de modo a evitar retrabalho, perda de tempo e que todas as fases do método ocorram com o menor risco de desconformidade possível, com a maior eficiência possível”, detalhou um dos instrutores do curso, o perito criminal federal Adilson Carvalho.
Ao longo de todas as aulas, que seguem até a próxima sexta (19), os alunos aprenderão um pouco mais sobre os conceitos de modelo e modelagem de processos, a aplicação prática desse conteúdo, além de Notação Business Process Modeling Notation (BPMN) e recursos e funcionalidades da ferramenta de modelagem Bizagi.
A capacitação é realizada pela Superintendência Regional da Polícia Federal da Bahia (SR/PF/BA) e integra o Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP 2023).
Fotos: Jorge Cordeiro