Foi deflagrada pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal uma operação contra roubo de carga e receptação na Bahia e outros cinco estados – Alagoas, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe – na manhã desta sexta-feira (9).
Cerca de 300 agentes compõem a força-tarefa que cumpre 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 de prisão temporária e 49 de busca e apreensão.
Uma prática criminosa com prejuízo estimado acima de R$ 15 milhões, segundo a polícia, que também explicou que após a negociação, o motorista registrava ocorrência policial como roubo em outro estado para dificultar a investigação.
A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.
Os integrantes da organização serão indiciados por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão.
Varela Notícias