Duas idosas, de 64 e 73 anos, foram sequestradas no bairro de Piatã, em Salvador, na quinta-feira (6). Elas foram liberadas no bairro de Paripe, na região do subúrbio, nesta sexta-feira (7), e passam bem. Ninguém foi preso.
Não há detalhes se a família precisou pagar alguma quantia para liberação das vítimas ou qual foi o tipo de negociação com os criminosos.
Conforme apuração da reportagem da TV Bahia, as vítimas trabalhavam na farmácia onde são sócias, no bairro de Itapuã, também na capital baiana e vizinho a Piatã (local do sequestro). Após o expediente, elas voltavam para casa de táxi, quando foram abordadas pelos criminosos e sequestradas.
O momento do crime foi registrado por imagens de câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver as vítimas sendo retiradas do táxi e levadas para o carro dos sequestradores.
Um dos irmãos das vítimas disse, em entrevista à TV Bahia, que acredita que alguém tenha passado informações sobre as idosas para os suspeitos.
“Eu tinha certeza que minha irmã seria salva. O que a gente sabe é que pode ser alguma informação de alguém. Ninguém vai pegar alguém sem ter informação. Então o que a gente deduz é que seja alguém que passou informação [para os criminosos]”, relatou.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
G1