O senador Walter Pinheiro (sem partido) não descarta a hipótese de ser candidato a prefeito de Salvador em 2020, e disse que mantém conversas com o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, sobre a possibilidade de se filiar ao partido.
“Olha, 2020, além de estar muito longe, acho que as pessoas antecipam demais. Até uso uma expressão comum no período de Natal: a única coisa que eu conheço de véspera é o peru, que acaba morrendo. Agora, não descarto a possibilidade de entrar nas conversas sobre 2020”, declarou Pinheiro, em entrevista ao jornal Tribuna.
Pinheiro não confirmou se vai se filiar ao PSD. Segundo ele, a migração para um partido não pode ocorrer apenas para disputar um pleito. “Além de oportunismo, seria rasgar minha história política. Fui sujeito de apenas um partido a vida inteira. Por isso abri conversa apenas com um partido, apesar de ter recebido vários convites. Já disse que não vou conversar com mais ninguém, porque senão fica parecendo que estou fazendo um leilão”, ressaltou.
Bahia Notícias