Decepção dentro de casa, essa tem sido a grande marca do Vitória neste Brasileirão. O Leão miou novamente no Barradão e, ao contrário do que disse o zagueiro Kanu, de que “atropelaria o São Paulo”, foi o time paulista quem derrubou o rubro-negro, por 2×1, resultado que deixa o time baiano na vice-lanterna. Adversário direto, o tricolor paulista chegou à 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento e pode ainda sair do Z-4 na rodada, caso o Bahia seja goleado pelo Cruzeiro e o Coritiba não vença o Palmeiras.
Em duas falhas da defesa, o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Éder Militão e Cueva para os visitantes e Santiago Tréllez descontou para os mandantes.
O próximo compromisso do Leão, no campeonato, será contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo domingo (24), às 19h, no estádio do Independência. Enquanto que o São Paulo fará o clássico paulistano com o rival Corinthians, no mesmo dia, mas um pouco mais às 11h, no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
Vitória x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data: 17/09/2017
Horário: 16h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistentes adicionais: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) e Fabio Filipus (PR)
Cartões amarelos: Uillian Correa, Patric, Cleiton Xavier (Vitória) / Jonatan Gomez, Arboleda (São Paulo)
Gols: Éder Militão e Cueva (São Paulo) / Santiago Tréllez (Vitória)
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá (Fillipe Soutto), Kanu, Wallace e Patric; Ramon, Uillian Correia (Carlos Eduardo) e Yago; Neilton (Cleiton Xavier), Kieza e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gomez (Cueva), Hernanes, Marcos Guilherme (Bruno Alves) e Lucas Fernandes (Thomaz); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.