Foliões que lotaram a Pipoca do Mudei no primeiro dia do Carnaval de Salvador vivenciaram momentos inesquecíveis no Circuito Osmar, no Centro. Ao som dos grandes clássicos da música baiana, Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz arrastaram um verdadeiro mar de gente, proporcionando ao público a oportunidade de experimentar o verdadeiro espírito do Carnaval.
Uma das principais características da Pipoca do MUDEI é resgatar a memória afetiva musical, e, na prática, essa missão foi cumprida com louvor. Grupos de amigos, famílias, todos com sorriso no rosto vibrando a mesma emoção.
No encerramento do desfile, o Mudei foi calorosamente aplaudido pela multidão que acompanhou o Pranchão – palco móvel que percorre as avenidas carnavalescas há mais de uma década, criado por eles – durante todo o percurso.
E o melhor é que não acaba por aí! Os foliões têm um novo encontro marcado com o grupo. A Pipoca do Mudei sairá novamente pelas ruas do Circuito Osmar (Campo Grande) na terça-feira (13), a partir das 12h00, para se despedir da folia de 2024 com chave de ouro.
“Que o carnaval de Salvador é uma festa especial, ninguém tem dúvida. Eu tenho muitos bons momentos vividos de cima de trios para lembrar. Uma coisa que posso afirmar, é que não tem nada mais prazeroso do que ver o circuito da avenida lotada outra vez.
Foi nele que cantei a primeira vez e lá aprendi tudo o que deve se fazer para ser um cantor de trio. Tudo o que me tornei como artista, foi moldado naquele cenário. Em 2013, me reuni com outros parceiros para, juntos, tentarmos trazer de volta o que eu costumo chamar de “carnaval raiz”.
De lá para cá, ajudamos no surgimento do Furdunço, criamos o Pranchão e lançamos a Pipoca do Mudei, sempre no circuito Osmar.
Ontem pude confirmar que a magia voltou e continua a mesma. Valeu Salvador foi LINDO!!! Na terça, estaremos de novo na Pipoca mais raiz do Carnaval de Salvador. Sairemos meio dia. Chegue cedo que o Mudei é pontual!”, celebra Ricardo Chaves.