Um muro desabou, na tarde desta terça-feira (22), na Alameda Florença, que fica no bairro da Pituba, em Salvador. A situação ocorreu por causa de um rompimento da rede de fornecimento de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
De acordo com a Codesal, por causa do rompimento, houve um afundamento da pista e do passeio. Com isso, o muro de sustentação, que fica no subsolo de um prédio, acabou caindo. A via foi interditada pela Transalvador no trecho do ocorrido, mas já foi liberada.
Segundo a Codesal, a Embasa já providenciou o desligamento da rede. A Limpurb foi acionada para a remoção do entulho e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para a avaliação predial.
Em nota, a Embasa disse que o que aconteceu foi o desabamento de uma contenção do talude construído de forma irregular na Alameda Florença, na Pituba, onde está sendo erguido um prédio.
A empresa informou que a rede da Embasa não foi a causadora do desabamento, que atingiu um trecho da rede distribuidora de água da Embasa e, também, um trecho da rede distribuidora de gás. Ao contrário, foi danificada com o desabamento dessa contenção irregular.
A Embasa ressaltou que funcionários foram para o local para isolar o trecho de sua rede danificada e aguardar que os devidos reparos sejam efetuados pelos responsáveis. Não haverá prejuízo para o abastecimento de água do local.
G1