Programa Social iDelas Para Elas usa plataforma inteligente de gestão financeira, treinamentos e mentorias para acompanhar evolução de negócios femininos.
Inscrições gratuitas para micro e pequenas empreendedoras, autônomas e informais de todo o Brasil
A plataforma de origem baiana iDelas com incentivo de empresas como Microsoft e Impact Hub Floripa lançam o Programa Social iDelas Para Elas que visa capacitar 50 mil empreendedoras na administração financeira de seus negócios. O programa é GRATUITO e direcionado a micro e pequenas empreendedoras de todo país, incluindo autônomas e informais, com dificuldade no controle financeiro e/ou em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: www.idelasparaelas.com.br
A capacitação acontece através do iDelas, aplicativo de gestão em finanças para negócios femininos, idealizado pela empreendedora e especialista financeira Raquel Santos, que recentemente participou do Shark Tank Brasil. Passando por questões como precificação, fluxo de caixa, resultado financeiro, metas para aumentar o faturamento e controle da inadimplência, o programa vai acompanhar durante 12 meses cada negócio, além de contar com treinamentos, mentorias e suporte de grandes lideranças do Brasil.
O iDelas nasceu com o objetivo de descomplicar a gestão financeira e atender empreendedoras que costumam ter uma alta taxa de mortalidade em seus negócios. Segundo estudo realizado pelo GEM, Sebrae e IBQP, 55% dos negócios femininos iniciam por necessidade, sem planejamento, e por isso tendem a fechar logo nos próximos 12 meses. A falta de conhecimento financeiro é um dos grandes responsáveis nesse insucesso.
Além de contribuir efetivamente nos negócios participantes, o programa ainda pretende elaborar um estudo detalhado sobre comportamento, hábitos e tendências da gestão feminina, avaliando a evolução dos seus negócios após o uso da plataforma. “Através do incentivo de grandes empresas como a Microsoft, ONGS e grupos de apoio ao empreendedorismo vamos acompanhar o desempenho dessas empreendedoras, mensurar os efeitos de uma gestão financeira correta e avaliar os impactos que elas causam na sociedade e na economia”, destaca Raquel Santos.
O programa tem ainda como propósito fortalecer o empreendedorismo feminino e a independência financeira das mulheres, entendendo que este é um passo na construção de um país com mais equidade de gênero. Foi por entender a importância da liderança feminina na gestão de negócios e seu papel como agente transformador, que a Microsoft abraçou o programa iDelas Para Elas, com o intuito de ampliar o acesso dessas empreendedoras a uma solução real, prática e alinhada com o mundo digital. Utilizando a tecnologia em nuvem do Azure, desenvolvido pela Microsoft, o aplicativo iDelas está armazenado em uma plataforma que oferece estrutura segura, dinâmica, rápida e inovadora.
“Nosso objetivo é evitar que mais de 20 milhões de negócios femininos no Brasil fechem por falta de gestão financeira até 2040. Essa é a nossa primeira iniciativa nesse sentido e temos grandes perspectivas de potencializar esse projeto após os primeiros resultados alcançados” afirma Raquel.
Mais informações no site: www.idelasparaelas.com.br
Como funciona o app iDelas: método simples e prático
A metodologia utilizada no aplicativo foi criada pela especialista financeira Raquel Santos e simplifica conceitos essenciais para que qualquer empreendedora realize o controle financeiro do seu próprio negócio e consiga tomar decisões assertivas e claras em relação ao dinheiro da sua empresa. A plataforma foi desenvolvida para ser ágil, de fácil compreensão e interação. Toda a interface é construída para que a empreendedora consiga acompanhar a saúde financeira do seu negócio em poucos cliques.
Saiba mais aqui: www.idelas.com.br
Sobre Raquel Santos
Raquel se considera “baioca”, nasceu no Rio de Janeiro, mas há 22 anos mora na Bahia e foi em terras soteropolitanas que começou a empreender. É CEO da Lucrativa, empresa de BPO Financeiro que atua em Salvador (BA); idealizadora do iDelas, aplicativo de Gestão Financeira para Mulheres Empreendedoras. Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em TI e MBA em Controladoria. Já ajudou e capacitou mais de 40 empresas e mais de 300 alunos. Listada pela Conta Azul como um das sete referências em gestão financeira no Brasil, ao lado de nomes como Thiago Nigro e Nathália Arcuri. É autora do livro e da metodologia “Bora Financeirar?! – 9 respostas para o seu negócio sempre ter dinheiro no caixa”, desenvolvida ao longo de mais de 10 anos empreendendo e que foi utilizada no app iDelas. É diretora financeira da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).