Um intenso tiroteio na noite desta sexta-feira (20) causou pânico em moradores de Plataforma. De acordo com informações preliminares, dois grupos rivais se enfrentaram nas ruas do bairro. Vídeos que mostravam o barulho feito pelos disparos viralizaram nas redes sociais.
Segundo relatos, os criminosos estavam em grande número e portavam armamentos pesados. Ainda não se sabe se houve mortos ou feridos no confronto.
Em um áudio que circula no WhatsApp, um homem apontado como liderança de uma das facções faz ameaças: “Já dei o aviso né ? Não quero ver ninguém na rua hoje. Quem eu encontrar na rua vou meter bala. Estamos em guerra sim, começamos a guerra agora. Hoje, a partir de 6 horas da noite não quero ver ninguém na rua”.
Desde o início de novembro uma onda de violência está assolando o bairro. No dia 8, uma jovem morreu dentro de uma igreja. No sábado passado (14), um candidato a vereador foi baleado no largo do Bariri. Quem mora na região afirma que o clima de tensão está sendo gerado por conta da disputa entre a facção carioca PCC e a local BDM.
Varela Notícias