Policiais civis da 24a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e militares da 28a Companhia Independente (CIPM/Ibotirama) participaram da operação.
Em meio a uma plantação de mandioca e milho, policiais civis e militares localizaram, nesta quinta-feira (17), no município de Paratinga, 100 pés de maconha. Além de erradicarem o plantio ilícito, a operação prendeu em flagrante Genivaldo Lourencio de Oliveira, conhecido como “Nêu”, 34 anos. Com ele os policiais encontraram ainda uma espingarda.
De acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira, titular da Delegacia Territorial da cidade, a unidade já vinha investigando a plantação, e após identificar a localização exata, conjuntamente com PMs da 28a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), desencadeou a operação.
“Eles cultivam a erva dentro dessas outras plantações com o objetivo de camuflar a atividade ilícita e para dificultar o trabalho da polícia, mas com nosso trabalho investigativo e o apoio da PM conseguimos erradicar mais esse cultivo ilegal”, explicou Oliveira, lembrando ainda que após secada, a maconha seria comercializada no carnaval de Paratinga e região.
Genivaldo Lourencio de Oliveira foi autuado em flagrante e permanece da unidade policial a disposição da Justiça.