Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na Avenida Paralela, às 14h desta quinta-feira (5), após eles terem roubado um veículo, modelo Cruze, cor prata, no bairro de Piatã. Os policiais da 15ª CIPM realizavam rondas quando foram acionados pelo CICOM com a informação da ocorrência.
A guarnição rapidamente localizou o carro, percebeu que os bandidos estavam em fuga e seguiu em acompanhamento sentido Avenida Orlando Gomes. Após colidirem com outros veículos no caminho, eles chegaram a Avenida Paralela, onde também foram acompanhados por guarnições da 82ª CIPM.
Os suspeitos colidiram novamente, em seguida, deixaram o carro e tentaram fugir a pé por um matagal nas proximidades de um shopping da região, onde foram alcançados pelos PMs e presos.
O veículo foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRv), e os acusados na Central de Flagrantes.
Suborno
Tiago Roberto Cunha, conhecido como “Falcão”, Tamires Cardoso dos Santos e Tailane Cardoso dos Santos foram presos por policiis da 40a Companhia da Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina) após oferecerem pouco mais de R$ 2 mil para que Tiago não fosse detido por tráfico de drogas.
Durante uma ronda pela rua Doutor Moisés Maia Fontes, localidade conhecida como “Gás”, ele correu quando avistou a viatura. Após a perseguição “Falcão” foi encontrado numa casa portando uma mochila com 111 pinos pequenos de cocaína e 22 pinos grandes, 35 potes de maconha.
De acordo com o major Hamilton Souza, comandante da 40a Companhia da Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina), logo após encontrarem a droga, as duas mulheres chegaram com o dinheiro para tentar subornar a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). “Além dos entorpecentes, seis munições de calibre nove milímetros e muitas embalagens para fracionamento das drogas também estavam com o traficante”, disse. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina).