A ação debateu os temas: segurança da navegação e planejamento operacional do Beptur para a alta temporada de 2022/23.
A Polícia Militar da Bahia promoveu o primeiro Seminário de Policiamento Turístico na Baía de Todos os Santos, na manhã desta sexta-feira (23), em uma das salas do Cine Glauber Rocha, na praça Castro Alves. Idealizado pelo 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), o objetivo do evento foi capacitar o efetivo do Comando de Policiameto Regional (CPR/ BTS) no auxílio do policiamento turístico durante a época em que Salvador recebe um número maior de turistas.
Para o comandante do 18º BPM, coronel Agnaldo Alves Ceita, o evento aproxima o policial que atua nas regiões históricas da cidade. “O seminário desperta o interesse do policial militar para a importância de conhecer as atividades realizadas”, completou.
A palestra contou com debates sobre os aspectos da fundação do Centro Histórico de Salvador, a importância da navegação segura, além de pontuar o planejamento operacional do Beptur para o verão 2022/2023.
O coronel Paulo José Campos Guerra, comandante do CPR BTS, reforçou o papel de Salvador no turismo nacional. “Temos um polo de turismo mundial. O evento traz um importante intercâmbio de experiências”, finalizou.
O entretenimento ficou por conta do grupo de capoeira da ilha de Itaparica, Nativa Esquiva, que realizou apresentações entre as palestras.
Além de PMs que compõem o CPR, o capitão dos Portos da Bahia, capitão de mar e guerra Paulo Rafael Ribeiro Gonzalez, o comandante do Beptur, tenente-coronel Ricardo César Santana, e o chefe do núcleo de memória da PMBA, tenente-coronel Raimundo Marins, participaram do evento.
IMAGEM: RAFAEL RODRIGUES