Rodallega marcou duas vezes e já divide a artilharia da competição
Se o torcedor do Bahia se queixava das atuações e falta de resultados do time, não teve do que reclamar neste sábado. Com domínio sobre o adversário desde os primeiros minutos, o Tricolor goleou o Globo FC por 5 a 0 e reagiu em grande estilo após três partidas sem vencer. Raí, Marco Antônio e Rodallega fizeram 3 a 0 com 25 minutos de jogo. Na etapa final, ainda deu tempo para o atacante colombiano e Cirino marcarem mais dois gols para a equipe baiana.
Com o triunfo desta noite, o Bahia sobe para a segunda posição do Grupo B, com seis pontos. O Globo FC é o 7º colocado do Grupo A, com dois pontos.O Bahia volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o CSA na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, às 19h30 (de Brasília). Já o Globo FC joga um dia depois, contra o CRB, também às 19h30.
O Bahia fez três gols em 25 minutos e cabia mais. Com total domínio das ações, o Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos com Raí e seguiu com fome de gols. A equipe comandou as ações no ataque e ampliou com Marco Antônio aos 23 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Rodallega ampliar com um golaço após jogada de calcanhar. “Nas cordas”, o Globo FC até tentou reagir com a entrada de Gravatá, mas não conseguiu oferecer perigo ao gol de Danilo Fernandes. Com ampla vantagem, os mandantes passaram a cadenciar mais a partida.
O placar elástico não fez o Bahia “tirar o pé” do acelerador na etapa final. O Tricolor seguiu melhor e, aos 13 minutos, ampliou com Rodallega. Com placar elástico, Guto Ferreira poupou alguns jogadores e viu a equipe seguir em cima e balançar as redes com Cirino. Do outro lado, o Globo FC veio do intervalo com as entradas de Alessandro e Nino e até ficou por mais tempo no campo de ataque. A equipe, contudo, pecou na hora do passe final e não fez Danilo Fernandes trabalhar.