A arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas irá beneficiar instituições de acolhimento social e tem o apoio de três shoppings, Estação da Lapa e TV Bahia
A Páscoa tem, entre os seus significados, o renascimento e a renovação de esperanças. Visando proporcionar dias melhores para as pessoas em situação de vulnerabilidade social neste período, a Polícia Civil da Bahia inicia, na sexta-feira (10), a campanha Páscoa Solidária, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e também a doação de sangue nos bancos da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba).
Os alimentos e roupas poderão ser doados até o dia 28 de março e serão destinados às instituições de acolhimento social de Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. Quanto mais a população doar, mais instituições poderão ser beneficiadas. A campanha tem como parceiros a TV Bahia, Estação Nova Lapa, Shopping da Bahia, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Nos centros de compras e na Estação da Lapa, as pessoas poderão depositar suas doações em caixas coletoras com a identificação da campanha. No interior do estado, as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) serão os pontos de coleta das doações.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Médico da Instituição (Demep) está mapeando e fazendo triagem das instituições a serem beneficiadas. À medida que as doações contemplarem a quantidade de assistidos, as instituições correspondentes serão classificadas para receber os donativos, por critério de maior vulnerabilidade. Além da população, policiais civis vão se unir para colaborar com uma doação em massa, no “Dia D da PC”, no dia 22 de março.
Já os bancos de sangue da Hemoba serão reforçados, também pelos policiais civis, no dia 23 de março, com um “Dia da PC na Hemoba”. Para aqueles que puderem e tiverem interesse em integrar esta ação, é só se dirigir a Hemoba e antes observar os critérios para doação.
Uma lista das instituições a serem beneficiadas com os donativos será divulgada no decorrer da campanha. A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destacou o entusiasmo com a iniciativa. “Cada dia mais, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a sua missão de proteger e servir a população. Neste viés, com certeza está o papel social de colaborar para o cuidado com aqueles que mais precisam. O que também me deixa muito feliz é ver, além das instituições públicas, empresas privadas unidas por uma causa tão justa e importante. A transversalidade da solidariedade é o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais justa e digna para todos”, comentou.