Com um contingente de 25 policiais, durante todo um dia foram visitados sete alvos. Uma pessoa foi presa e drogas apreendidas
Uma pessoa foi presa durante a Operação Sisal Forte, deflagrada na sexta-feira (6), em Valente, por policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão naquela cidade, que fica distante 237 quilômetros de Salvador.
Evandro Araújo Ferreira, o “Van” ou “Van-Van”, de 38 anos, foi preso em flagrante. A residência dele, na Rua Teoclito Calixto, bairro Liberdade, era um dos alvos da operação e, no local, os policiais encontraram tabletes de maconha, seis trouxinhas da mesma droga e quatro petecas de cocaína.
Já em outra residência, de Cláudio Lopes Araújo Júnior, o “Claudinho”, na Rua João XXIII, centro de Valente, os policiais apreenderam uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia local, onde prestou depoimento e foi liberado. Nos demais alvos, nada foi encontrado.
De acordo com o delegado Mozart Cavalvanti de Oliveira, responsável pela Coorpin/Serrinha, a operação Sisal tinha como alvo sete endereços diferentes para cumprir os mandados. Uma contingente de 25 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, em dez viaturas padronizadas, participou da operação.