Dois garotos, de 14 e 17 anos, invadiram três prédios públicos em Amargosa, de onde furtaram eletrônicos e alimentos
Dois adolescentes de 14 e 17 anos, respectivamente, foram apreendidos, na quinta-feira (19), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, na região do Recôncavo, acusados de uma série de arrombamentos de prédio púbicos, registrados no mês de abril, naquela cidade.
O delegado Adílson Bezerra, titular da DT/Amargosa, informou que os arrombamentos tiveram início no dia 5 de abril, quando a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi violada e foram subtraídos gêneros alimentícios. No dia 8, a Secretaria Municipal de Assistência Social teve sua sede destelhada e um equipamento levado.
Uma semana depois o Colégio Estadual Santa Bernadete foi invadido e diversos equipamentos eletrônicos furtados. “Em todos os furtos, os autores estavam encapuzados”, enfatizou o delegado. Parte do material levado pelos garotos foi recuperada pela polícia.
Os adolescentes foram conduzidos à unidade policial, ouvidos e, em seguida, encaminhados ao Ministério Público (MP). O delegado deverá solicitar a internação provisória dos adolescentes.