Policiais militares da Operação Lapa Presente prenderam no último sábado (9) Adeilto Santana Oliveira, o quinto suspeito de matar o jovem Matheus Lessa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. O assassinato ocorreu durante um assalto ao mercado de sua família na noite de 15 de janeiro. Ele foi baleado quando tentava proteger sua mãe.
Adeilto foi preso na rua dos Arcos, no centro do Rio de Janeiro, depois de denúncias de que ele estava trabalhando como vendedor ambulante. Durante a abordagem, o suspeito deu um nome falso.
Mas, ao levarem Adeilto para a Delegacia da Lapa (5ª DP), os policiais descobriram o verdadeiro nome dele e que havia um mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Adeilto é suspeito de participar efetivamente do assassinato, pois ele teria entrado no mercado junto com Yuri Gladstone Guimarães para praticar o assalto. Outros três suspeitos também foram presos: Wilber Pereira de Oliveira e Ênio de Oliveira (planejamento e fulga), além de Anderson Ramos de Carvalho (suspeito de ter emprestado a arma).
Agência Brasil