Os objetos roubados da maternidade João Batista Caribé, localizada no bairro de Coutos, em Salvador, no fim da noite de segunda-feira (3), foram recuperados, de acordo com informações da Polícia Militar.
Os equipamentos da obra e da maternidade foram encontrados pela polícia na terça-feira (4), em uma casa no bairro de Paripe, após denúncia anônima. Quando a guarnição chegou ao local, a casa estava vazia e ninguém foi preso
Entre os objetos levados pelos assaltantes estavam refrigeradores, aparelhos de TV, frigobar, fogão, cadeiras e até lixeiras. Os objetos foram transportados em um caminhão, e a polícia investiga o dono do veículo e como os assaltantes conseguiram o veículo de carga.
“Tinha desde material da empresa que está construindo a maternidade, como luvas e maquitas, a materiais para o funcionamento da maternidade. Só frigobar, recuperamos 11, além de fogão, cadeiras, até lixeira tinha. Tudo material novo e de qualidade”, revela o major Rocha Santos, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe).
Foi a guarnição da 19ª CIPM que encontrou o imóvel com os objetos. O comandante da companhia, revelou que casa onde estavam os equipamentos foi alugada, inclusive, com a realização de contrato.
“Um cidadão alugou uma casa a um meliante, sem saber que tratava-se de um ladrão. Com contrato e tudo. O aluguel ocorreu em 1º de agosto e, quando foi anteontem, eles [assaltantes] subtraíram esse material da maternidade. Essa casa foi utilizada para depositar o material roubado”, explica o major.
Os materiais recuperados foram apresentados na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) e foram devolvidos para a maternidade. A Polícia Civil segue com as investigações do assalto. Vítimas e testemunhas serão ouvidas.
G1