Vão a júri popular nesta terça-feira (02), no Fórum Ruy Barbosa, os dois policiais militares acusados de matar um adolescente no ano de 2008, em Salvador. Segundo a acusação, Alexandre Macedo Fraga, de 17 anos, foi morto após uma perseguição policial no dia 19 de janeiro de 2008.
Em depoimento, um dos policiais confessou o crime e justificou que teria reagido, após o adolescente ter atirado contra a viatura. Ainda de acordo com os militares, eles receberam um alerta sobre possíveis ladrões de banco que estavam em uma moto. Na tentativa de abordagem a Alexandre teria reagido e terminou sendo baleado.
A mãe do adolescente nega as acusações. De acordo com Nadjane Macedo, o filho participava de uma reunião de motociclistas quando terminou sendo morto pelos policiais. “Meu filho não era ladrão e não teve nem a oportunidade de explicar o que estava acontecendo”, disse a mulher que participa do julgamento. Além dela, os pais de outros jovens que teriam sido morto por policiais também estão reunidos em frente ao fórum para cobrar justiça e a condenação dos policiais.
O julgamento está previsto para acontece durante toda a terça-feira. A defesa dos militares alega legitima defesa, enquanto o Ministério Público pede a condenação pelo crime de homicídio para o policial que atirou. A expectativa é que o juiz anuncie o resultado no final do dia, quase 10 anos após a morte de Alexandre.