Três candidatos da polícia militar passaram mal na segunda-feira (21) durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para entrar no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia.
O teste realizado avaliou 65 policias militares de diversas unidades da corporação. No momento em que era realizado a corrida de 8 km a ser feita em 50 minutos, os três policiais passaram mal. Uma equipe médica do Departamento de Saúde da Instituição prestou atendimento e em seguida, dois PMs foram encaminhados para o Hospital Aeroporto – o outro, que necessitava de maiores cuidados – foi direcionado para o Menandro de Farias, posteriormente seria transferido para a UTI de um hospital particular.
A PM informou, através de nota enviada à imprensa, que todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente. A PM diz ainda que o Departamento de Promoção Social está acompanhando o caso e dando apoio à família do policial.
“Esperamos que haja uma investigação do fato para ver o que ocorreu, se houve algum erro por parte do candidato que levou a isso. É muito precoce para fazer julgamento e espera-se que o policial restabeleça saúde plena para então se apurar”, afirmou Marco Prisco, da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA).