O policiamento foi reforçado nos bairros de Plataforma e Pernambués, em Salvador, após tiroteios que assustaram moradores na noite de quinta-feira (23). Não há registro de pessoas baleadas.
Apesar do clima de insegurança, os ônibus do transporte público da capital baiana circulam normalmente nos dois bairros.
Moradores de Plataforma, no subúrbio de Salvador, relataram uma intensa troca de tiros na localidade do Planalto Real. O confronto entre grupos criminosos começou por volta das 20h e causou tensão para quem mora na região.
Em vídeos gravados por moradores é possível ouvir barulho de trios. O policiamento na região foi reforçado com equipes da Rondesp BTS, Operação Gêmeos, Patamo, Garra e Apolo.
Outro intenso tiroteio foi registrado na quinta, na localidade conhecida como “Baixa do Manu”, na Avenida São Paulo, em Pernambués.
Conforme relato dos moradores, o confronto começou no início da tarde. O clima de medo, causado pelo tráfico de drogas na região, já dura mais de dois meses.
A Polícia Militar informou que equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central, durante o policiamento em Pernambués, receberam informações de disparos de arma de fogo na avenida São Paulo.
Ao chegarem no local, os policiais constataram o fato, mas os suspeitos já haviam fugido. Os agentes fizeram rondas na região, mas não encontraram o grupo até a manhã desta sexta-feira (24).
G1