O caso aconteceu, no edifício Excelsior, próximo do viaduto da Sé. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou as viaturas mais próximas que chegaram e evitaram o duplo homicídio. No imóvel os PMs prenderam em flagrante Hebert Oswaldo da Silva e Lucas Santos Conceição.
Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38 de onde foram deflagrados dois tiros e uma munição intacta. Dentro de um dos apartamentos os militares localizaram ainda dois tabletes de maconha prensada, 167 trouxas da mesma erva, 148 pinos de cocaína e 25 pedras de crack. A dupla e o material foram apresentados na Central de Flagrantes.
Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). “Agimos rápido após acionamento. Com a Operação Verão e o nosso suporte tecnológico evitamos dois homicídios e desmontamos um ponto de distribuição de drogas. Infelizmente na alta estação o consumo de entorpecentes se amplia”, comentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos (BTS), coronel Sérgio Freire.
O oficial destacou que não houve tiroteio e que a região segue bem patrulhada. “Se tratou de um fato isolado e rapidamente solucionado. Continuamos com unidades territoriais e especializadas nos principais pontos turísticos da Bahia”, enfatizou.