A Ponte Preta confirmou o entorse no joelho direito do atacante John Kleber, que vai passar por cirurgia e ficará em recuperação de seis a oito meses. A lesão aconteceu durante a derrota por 2 a 0 para o Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta, de 17 anos, entrou na partida na volta do vestiário para o segundo tempo e sofreu a contusão 11 minutos depois.
“O John teve um mecanismo clássico de entorse de joelho, com a perna apoiada e mudança brusca de direção. Foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior, de tratamento cirúrgico. Provavelmente a cirurgia aconteça ainda nesta semana. A previsão para retorno, contando transição física e trabalho com bola, é de seis a oito meses”, explicou o doutro Roberto Nishimura, chefe do departamento médico do time campinense.
A lesão do jovem atleta comoveu o vestiário da Macaca. “Não tive coragem de conversar com ele ainda. Estou até arrepiado. É um jogador que tivemos muito cuidado mesmo. Ele, o Saraiva, o Emerson. São adolescentes, estamos moldando caráter, personalidade. O John mostrou condições de jogar, aí você vê a cena, ele chorou demais, foi um negócio triste. Então tenho de estar forte para falar com ele que isso acontece, é da vida do atleta. Agora é focar para dar continuidade em uma carreira que, ao meu ver, tem um futuro muito grande pela frente”, disse emocionado o técnico Eduardo Baptista.
No Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta luta para não cair de divisão. O time ocupa a 18ª colocação com 35 pontos, um a menos do que o Sport, que está fora da zona da degola na 16ª. A Macaca volta à campo nesta quarta-feira (8), às 18h30 no horário da Bahia, para receber o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Bahia Notícias