Segundo colocado, com 47 pontos e a doze partidas do fim da Série B, o Bahia se vê cada vez mais próximo da elite, mas é preciso dar passos bem firmes no chão para não cair. Uma dessas pegadas do Tricolor vai ser marcada no Moisés Lucarelli, em Campinas, diante da Ponte Preta a partir das 21h30 desta quarta-feira (31).
A equipe do técnico Enderson Moreira está em alta depois de bater o Vasco por 2 a 1 diante de mais de 48 mil pessoas. Com a missão de chegar ao segundo triunfo seguido, os tricolores querem repetir a atuação que tiveram em Salvador.
“É a postura que a gente vem impondo, propondo o jogo. Temos que vencer, mas se não vencer, conseguir pontuar fora de casa. Pontos são importantes para estar na parte de cima da tabela”, disse o atacante Vitor Jacaré.
Para a partida, o Esquadrão de Aço não vai ter o zagueiro Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Matheus Bahia, lesionados. É provável que Gabriel Xavier e Luiz Henrique sejam os respectivos substitutos.
PONTE PRETA
Acostumada a brigar na parte de cima da tabela, a Ponte Preta não faz a melhor das temporadas, mas pode marcar história dentro de sua casa. Se conseguir bater o Tricolor, vai chegar na sua milésima vitória dentro de casa.
Para isso, o técnico Hélio dos Anjos pode contar com força máxima. Sem desfalques por suspensão, a Macaca pode contar com a volta do volante Felipe Amaral, que cumpriu automática, além do também volante Léo Naldi e do zagueiro Fábio Sanches.
O grande destaque do time é o atacante Lucca, ex-Bahia, e um dos artilheiros da atual competição, com onze gols marcados.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 31/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Moisés Ribeiro, Leandro Barcia e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Ricardo Goulart), Mugni e Daniel; Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.