A Ponte Rio-Niterói foi interditada, em ambos os sentidos, no início da noite de ontem (14), após um navio de carga se colidir contra a ponte. Engenheiros e peritos avaliam a integridade da estrutura enquanto rebocadores seguem tentando retirar a embarcação. A travessia foi liberada, no sentido Niterói, por volta das 21h33. No sentido Rio de Janeiro, houve liberação parcial de duas faixas.
No sentido RJ, foi necessária uma inspeção que não poderia ser feita à noite devido à baixa visibilidade. Por isso, as autoridades aguardaram o dia seguinte para liberar totalmente as pista, segundo a PRF-RJ.
Segundo a GloboNews, a âncora do navio arrebentou, o deixando à deriva e à mercê das correntes marítimas e fortes ventos que atingiram a capital carioca. Nas redes sociais circulam vídeos de pessoas que passavam no local no momento do acidente, por volta das 18h26.
Nesta tarde, ventos fortes atingiram a cidade do Rio de Janeiro. Nos aeroportos do Galeão e Santos Dummont a ventania chegou a registrar 57,4 km/h e 53,7km, respectivamente, segundo a Alerta Rio. A Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida Rio-Niterói, tem 13.290m de extensão. Diariamente 150 mil veículos passam pelo local.