A Ponte Preta-SP continua viva na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada da competição, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Macaca bateu o Atlético-PR por 2 a 1 e subiu para a 17ª colocação, primeira dentro da zona de rebaixamento, chegando a 39 pontos, mesma do Vitória que supera o time paulista no saldo de gols. Com grande atuação, Danilo Barcelos marcou os dois gols do Alvinegro no duelo desta quarta-feira (15).
O Atlético começou melhor a partida e teve as primeiras chances. A Ponte só conseguiu entrar no jogo na metade do segundo tempo. A bola parada foi a arma da Macaca para sair na frente. Aos 37 minutos, Lucca sofreu falta na entrada da área. Danilo Barcelos bateu direto, firme, a barreira abriu e a bola entrou no cantinho. Na etapa final, o time alvinegro voltou ainda melhor, com uma postura mais ofensiva, e ampliou aos 21. Nino Paraíba apareceu bem no ataque pela direita e foi até a linha de fundo. Ele cruzou na área e Danilo Barcelos marcou o segundo de cabeça. O Furacão descontou na marca dos 38, com Sidcley aproveitando lançamento de Douglas Coutinho pela direita, mas a reação paranaense parou por aí.
Enquanto a Macaca subiu uma posição na tabela e respirou na pontuação, o Atlético parou no 12º lugar, com 45 pontos. A Ponte Preta atua novamente pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (20), diante do Fluminense-RJ, no Maracanã. O Rubro-Negro volta a campo pela competição no domingo (19) e enfrenta o Vasco-RJ, na Arena da Baixada.