O ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (31), disse que espera que sua candidatura a senador pela Bahia esteja mantida. Filiado ao PDT, o ex-atleta revelou uma mensagem do presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT), a ele. “Para mim palavra de homem ela tem que ser mantida. Isso que Félix falou pra mim”, contou.
Existe uma pressão do governo para que o PDT retire a candidatura avulsa de Popó à Câmara Alta do Congresso e apoie um dos nomes já colados: Angelo Coronel (PSD) ou Jaques Wagner (PT). Questionado se existe alguma chance de ele concorrer a deputado federal, Popó disse que não. “Ele [Félix] sabe que não topo. Falei que é possível ir para coligação proporcional”, completou. No entanto, a legislação eleitoral impede que uma chapa majoritária independente faça coligação na proporcional com partidos que integrem outra coligação majoritária.
Ex-deputado federal, Popó propôs “mais 70 projetos de lei”, enviou R$ 44 milhões de emenda para a Bahia e quase R$ 7 milhões para Salvador.
Bahia Notícias