A Linha 2 do metrô, em operação desde dezembro de 2016 entre Acesso Norte 2 e Rodoviária, agora já conta com mais quatro novas estações: Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. O trajeto entre Acesso Norte 2 e Pituaçu, com 8,3 quilômetros, pode ser percorrido em apenas 12 minutos.
Para garantir agilidade aos funcionários e visitantes do Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Governo coloca, a partir desta terça-feira (23), o serviço complementar de ônibus que fará o transporte dos usuários do metrô ao CAB. O serviço é gratuito e estará disponível das 6h às 19h30.
Passando pelas passarelas das estações Pituaçu e CAB (próximo ao Colégio Estadual Bolivar Santana), quatro ônibus seguirão o trajeto e vão circular por todas as avenidas do CAB, em um intervalo de 15 minutos, chegando a 10 minutos nos horários de pico. Dois ônibus vão iniciar o trajeto no sentido Aeroporto e os outros dois iniciam no sentido Centro. Um letreiro eletrônico fará a identificação dos veículos destinados ao transporte complementar.