Nesta quarta-feira (28/6), terceiro dia de funcionamento do novo sistema de transporte público, o Vai Camaçari, a população já começa a se acostumar com os ônibus circulando por todo o município. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), a frota disponibilizada atenderá 35 linhas, das quais, 20 destinadas à sede e 15 à costa.
Com sorriso no rosto, dona Ana Batista, moradora do Loteamento Montenegro, aprovou o Vai Camaçari. “Para mim está sendo muito bom. A minha vida era reclamar do transporte. As vans não pegam passe, quando eu pegava o carro de Arembepe não era todo mundo que ele deixava entrar. As pessoas têm reclamado demais, mas começou agora! Começou agora o trabalho, e nem Roma foi feita em um dia só. O TIR [Terminal de Integração Rodoviário] pode não estar pronto ainda, mas essa é uma fase de experiência e eu agradeço a Deus, porque Camaçari foi para frente. Tá indo pra frente mais e mais…”, comemorou Ana, que agradeceu à gestão e acrescentou com entusiasmo, “é o primeiro ônibus que eu entro, hein! É o primeiro, hein! Que eu inaugurei agora, com a minha carteirinha de passe e a minha identidade…”, concluiu a idosa de 69 anos.
Utilizando a linha 0105, que faz o roteiro Terminal Rodoviário – Massaranduba via Piaçaveira, a moradora do Verdes Horizonte, Mayara Ferreira, disse que os coletivos chegaram em boa hora. “Tô pegando pela primeira vez depois de muitos anos. Estou achando muito bom. Eu sempre peguei transporte em Camaçari, mas é a primeira vez que pego um ônibus mesmo. Sei que está começando agora, e espero que continue avançando”, ressaltou.
Utilizando o sistema Vai Camaçari, a população pode contar com a gratuidade para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), além da meia-passagem para estudantes. Segundo a STT, o horário de início dos serviços em dias úteis se dá conforme o roteiro e bairro, e oscila das 4h30 às 22h40, e aos finais de semana e feriados há redução.
Para dúvidas, sugestões e reclamações, os canais do WhatsApp, por meio do número (71) 99981-0262, ou pela Central de Operações e Informações, por intermédio dos números (71) 3622-7788 ou (71) 3454-1877.
Foto: Tiago Pacheco