Em duelo pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo muito disputado neste domingo (22), no Allianz Parque. O Verdão saiu na frente, viu o Galo empatar duas vezes, mas marcou no fim e saiu com a vitória por 3 a 2.
O primeiro gol do time da casa saiu logo aos dois minutos. Moisés apertou a saída de bola, aproveitou falha da zaga adversária e finalizou: 1 a 0. A pressão alviverde continuou no primeiro tempo, mas sem mudanças no placar.
Na volta do intervalo, o Atlético empatou aos cinco minutos, após Matheus Galdezani cabecear no canto esquerdo, Weverton defender e dar rebote para Luan, que deixou tudo igual. Depois, aos 30, Bruno Henrique fez um golaço de falta e colocou o Palmeiras na frente novamente. O Galo voltou a empatar cinco minutos depois, com Chará, que chutou colocado de fora da área e marcou um belo gol. E, nos acréscimos, Bruno Henrique cabeceou para o fundo das redes e decretou a vitória palmeirense por 3 a 2.
Com o resultado, o Palmeiras empatou na pontuação com o Atlético-MG, com 23 pontos, e subiu para o quarto lugar da tabela. O Galo fica na terceira posição por ter maior número de vitórias em relação aos paulistas – sete contra seis.
Paraná
Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Paraná e América-MG se enfrentaram neste domingo (22), no Durival Britto. O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para o 18º lugar, com 13 pontos, enquanto o Coelho, com 14, aparece em 17º.
Precisando da vitória, os dois times fizeram um jogo aberto desde o início. O América partiu muito para cima, criando boas oportunidades e chegando perto de marcar. Mas, o Paraná conseguiu o gol aos 15 minutos e passou a dominar as ações. O time da casa balançou as redes com Rodolfo, que desviou o chute de Caio Henrique de cabeça e garantir a vitória por 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Paraná quase ampliou no primeiro minuto, nas finalizações de Rodolfo e Nadson, ambas defendidas por João Ricardo. E, nos acréscimos, o goleiro do Coelho ainda fez outra boa defesa, quando Carlos entrou na área sozinho, fez o corte no marcador e chutou no contrapé do goleiro, que conseguiu tirar o perigo com o bico da chuteira.
Vasco
Neste domingo (22), Vasco e Grêmio se enfrentaram em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa marcou logo no início da partida, segurou a pressão gremista e venceu por 1 a 0.
Com 19 pontos, o time carioca aparece na décima posição da tabela da Série A, enquanto o Tricolor Gaúcho, com 23, desceu para o quinto lugar.
No primeiro tempo, o time comandado por Jorginho abriu o placar logo aos dois minutos. Henrique recebeu livre pela esquerda e cruzou por baixo. Andrés Rios dividiu com Pedro Geromel e a bola encobriu Marcelo Grohe: 1 a 0. Com a vantagem, o Vasco dominou o time visitante e controlou as ações. Mas, aos 31, Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A partir daí, os cariocas seguraram a pressão do Grêmio, que ficou muito mais ofensivo e deu trabalho ao goleiro Martín Silva.
Na volta do intervalo, Everton e Luan quase empataram no primeiro lance. Primeiro, o atacante arriscou da esquerda e viu Martín Silva defender. No rebote, o camisa 27 bateu mal de perna esquerda. O goleiro vascaíno ainda fez outra defesa, aos 24 minutos, quando André ficou com a sobra após escanteio e finalizou fraco no meio do gol. O Vasco seguiu com a forte marcação e, mesmo com um a menos, garantiu a vitória na rodada.
Fluminense
Na Ilha do Retiro, Sport e Fluminense se enfrentaram neste domingo (22), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols do artilheiro Pedro, o Tricolor Carioca venceu por 2 a 1 e subiu para o 11º lugar da tabela, com 18 pontos. O Leão, com 19, ocupa a décima posição.
Em Recife, o Flu abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcos Junior avançou pela direita e cruzou para a área. Pedro ficou com a sobra e colocou o time carioca na frente. O empate do Sport veio logo na sequência. Aos 19, após bate-rebate na área, Rafael Marques chutou com efeito, Júlio César salvou, mas deu rebote para Gabriel, que fez 1 a 1. O Leão ainda pressionou e quase virou aos 44, quando Michel Bastos cobrou escanteio e acertou a trave, quase fazendo um gol olímpico.
No segundo tempo, o Fluminense criou muito mais chances, principalmente com Pedro. Até que, aos 39 minutos, o atacante decretou a vitória tricolor. Everaldo recuperou a bola e invadiu a área do Leão. A bola acabou sobrando para o camisa 9, que tocou de letra para fazer 2 a 1.