Sete pessoas foram presas em flagrante no Porto de Salvador na noite de quinta-feira (17), por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Receita Federal, os suspeitos estavam escondidos embaixo de um caminhão e, com eles, foram apreendidos 700 kg de cocaína que seria exportada para a Europa.
A Polícia e a Receita Federal foram acionadas após os seguranças do porto perceberem um comportamento estranho do motorista do caminhão.
Durante a operação, os policiais encontraram os suspeitos enquanto eles tentavam pegar 300 kg de drogas que estavam escondidas em um fundo falso dentro do veículo.
Em seguida, foi feita uma inspeção nas cargas de exportação. Em um container que supostamente carregava algodão para o Porto de Algeciras, na Espanha, foram encontrados outros 400 kg de cocaína.
De acordo com a Receita Federal, foi usada a técnica “rip-on/ rip-off”, quando a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
Os 700 kg de cocaína foram apreendidos, bem como o caminhão. Segundo a Receita Federal, essa foi a maior apreensão de drogas que aconteceu no porto da capital baiana neste ano.
G1