Um decreto da prefeitura de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, liberou o retorno do funcionamento de bares e barracas de praia. Conforme a medida, as barracas, com selo Porto Mais Seguro, devem operar com 50% da capacidade, com regras de higiene e distanciamento entre as pessoas. A mesma condição é estabelecida para bares, restaurantes [com selo Porto Mais Seguro], lanchonetes, pizzarias, sorveterias e afins.
No mesmo decreto 10.970, a prefeita Cláudia Oliveira autorizou o funcionamento de todas as praias do município. Neste caso, banhistas devem usar máscara quando não estiverem na água e precisam manter distanciamento entre eles. O toque de recolher também foi suspenso. No caso da Vila de Caraíva e Nova Caraíba, a prefeitura manteve a proibição de visitas, passeios e atividades turísticas até o dia 31 de agosto. Nesses locais, apenas os serviços considerados essenciais continuam em funcionamento.
Segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Porto Seguro acumulava 1.893 casos confirmado de novo coronavírus. O número de óbitos em decorrência da Covid-19 é de 28, segundo a prefeitura.
Bahia Notícias