A eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil ficou no passado e o foco do Bahia está agora no Campeonato Brasileiro.
O Bahia está pronto para encarar o Atlético-MG na Fonte Nova.
Neste sábado (14), pela tarde, os atletas ficaram livres para realizar exercícios na academia e, pontualmente às 15h, se apresentar no campo 1 do CT Evaristo de Macedo.
O preparador físico Danilo Augusto comandou uma ativação com bola e depois entregou o grupo para o treinador Rogério Ceni.
“Eu entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço, mas não conseguimos ser incisivos. Nessas últimas 58 finalizações em quatro partidas, vários jogadores jogaram e estamos sofrendo com qualquer atacante. É um time que constrói, que sai de situações difíceis, mas está sofrendo para finalizar”, analisou Rogério Ceni.
Quem começou o duelo contra o Flamengo, no Maracanã, fez uma leve atividade com bola. Os demais, na outra metade do gramado, participaram de um treinamento tático e depois um exercício técnico (7×7).
O atacante Tiago treinou normalmente.
O zagueiro Victor Cuesta fez uma atividade física e técnica especial no campo 2. Outro atleta que também fez um trabalho de transição foi o volante Nico Acevedo.
Biel deu continuidade ao tratamento.
Galo
O Galo chega motivado pela classificação à semifinal da Copa do Brasil. Na última rodada do Brasileirão, por sua vez, os mineiros conseguiram uma virada por 3×2 sobre o Grêmio após começar perdendo por 2×0, em Porto Alegre.