O secretário municipal de Saúde, deputado licenciado Léo Prates (sem partido) afirmou que o processo de filiação ao PDT “está caminhando bem” e é somente questão de ajuste dos “últimos detalhes” para ser oficializada. Ao Bahia Notícias, Prates anunciou que, já na próxima semana, terá um encontro com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e com o ex-presidenciável, Ciro Gomes.
Nesta semana a Justiça Eleitoral concluiu o processo de desfiliação de Léo Prates do DEM, após ter alegado perseguição de ex-aliados.
Sobre articulações ventiladas nos bastidores da políticas, que culminaria na indicação do atual presidente da Câmara Municipal, Geraldo Junior, ao posto de vice na chapa de Bruno Reis (DEM) e seu retorno à Assembleia Legislativa, Prates disse desconhecer.
“As minhas conversas com os partidos e com o PDT que eu tenho tido é para construir uma agenda diferente para Salvador. Nesse momento, a única discussão que eu tenho feito é para construir uma agenda que dialogue com os anseios da cidade”, pontuou.
Bahia Notícias