O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou novas medidas de flexibilização do comércio na capital baiana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6), quando a cidade registra 42% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19.
A principal flexibilização é o horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Salvador, além da permissão de eventos sociais de com até 300 pessoas. Essa liberação já havia sido feita pelo governador Rui Costa, na quinta-feira (5).
Com isso, o período de encerramento dos estabelecimentos foi ampliado em uma hora e os estabelecimentos podem funcionar até as 2h, desde que respeitem os protocolos sanitários, como afastamento de 1,5 metro entre mesas.
Nos eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários, está liberada a apresentação de bandas, desde que os músicos estejam de máscara e não tenha dança. Antes, as apresentações só estavam liberadas para até duas pessoas no palco.
O prefeito também liberou o funcionamento de feiras, exposições, encontros científicos e congressos sem limitação de público. Assim como os bares e restaurantes, é necessário o cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19.
Os anúncios foram feitos durante uma entrevista coletiva no Subúrbio 360, no bairro de Coutos. Na ocasião, a prefeitura empossou 100 novos membros dos Conselhos Comunitários de Salvador.
G1