O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (30), os dia de festas no réveillon da capital baiana. O tradicional Festival da Virada foi cancelado nos dois últimos anos por causa da pandemia da Covid-19. A grade de atrações ainda não foi divulgada.
Segundo Bruno Reis, vão ser cinco dias de shows na arena Daniela Mercury, ao lado do Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. Os shows começam no dia 28 de dezembro e vão até 1° de janeiro.
Tradicional em Salvador, o festival, que não aconteceu nos últimos dois anos, costuma durar entre cinco e seis dias, e já contou com grandes nomes como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta, em anos anteriores.
Em 2021, a capital baiana teve um show pirotécnico especial na virada do ano. A queima de fogos foi feita no quebra-mar perto do Mercado Modelo, no Comércio, sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, impostos no início da pandemia.
Para conter aglomerações, algumas regiões da cidade foram bloqueadas no dia 31 de dezembro. A orla da Barra foi interditada, e outras praias da cidade ficaram fechadas no dia 1º janeiro.
G1