Para que a população tenha melhores condições de trafegabilidade, a Prefeitura de Camaçari vai dar início a mais uma obra de mobilidade urbana na cidade. A nova intervenção tem o objetivo de requalificar uma das principais vias que tem um quantitativo expressivo de transeuntes. As benfeitorias vão contemplar a Avenida Concêntrica, por meio do Programa de Mobilidade Urbana. A expectativa é que a execução dos serviços comece ainda neste mês de fevereiro.
De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), o órgão responsável pela fiscalização das atividades, a avenida atualmente é composta por 2.800 metros de extensão e será contemplada com novo sistema de drenagem, passeios com acessibilidade, malha asfáltica, paisagismo, sinalização horizontal e vertical.
Ao pensar no bem-estar da vida da população, os serviços vão propiciar maior segurança e conforto aos seus usuários, trazendo condição permanente de trafegabilidade, melhorando o sistema viário para acesso às escolas, às unidades de saúde e ao comércio. A via interliga e percorre os bairros Camaçari de Dentro, Alto da Cruz e Gleba B.
A execução da obra tem um período de 12 meses contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O investimento destinado à recuperação viária é equivalente a um pouco mais de R$ 6 milhões.
Através do Programa de Mobilidade Urbana, mais de 35 ruas foram requalificadas no município, a exemplo das Avenidas Jorge Amado, Industrial Urbana, do Contorno do Centro Administrativo, Otávio Mangabeira, além das ruas Francisco Drummond e Machado de Assis. Em breve, as modificações no trânsito e orientações feitas pela Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT) será informada nos canais de comunicação oficiais da prefeitura.
Foto: Josué Silva