A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), amplia o uso das 100 (cem) novas estruturas móveis cedidas ao município pela Companhia do Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio da Associação dos Produtores Rurais de Camaçari. Além do suporte às feirinhas da agricultura familiar, que acontecem na sede e orla do município, as barraquinhas viabilizam, também, a realização da Feira das Chicas, iniciativa que reúne artesanato e gastronomia no Centro Administrativo e na Gleba E.
Às terças e quartas-feiras, das 7h às 16h, a Feira das Chicas é organizada no estacionamento do Centro Administrativo. Às sextas é a vez da Praça da Gleba E receber a iniciativa, das 9h às 17h.
Promovida pelo Instituto Chicas, a feira tem acesso livre e tem como propósito estimular a economia criativa em Camaçari. Nascida em novembro de 2021 como Feira Chica Doida, a atual Feira das Chicas reúne, a cada edição, uma média de 13 artesãos, todos credenciados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).
Por lá podem ser encontrados trabalhos em macramê, patchwork, fuxicos, crochê, bordado, entre outras técnicas manuais. Dividem a cena da Feira das Chicas pratos e lanches variados, característicos da criatividade da família camaçariense quando o assunto é incrementar o orçamento.
Interessados em participar da Feira das Chicas como expositores devem entrar em contato através do WhatsApp no número (71)99994-9733. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A doação das barracas foi viabilizada pela parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Camaçari.