“É bem possível que só tenhamos encontros presenciais no próximo ano, afinal nossa preocupação ainda é com a saúde das jovens, bem como construir políticas públicas para recuperação dos postos de trabalho e retorno seguro às aulas”, comentou Gustavo Mercês, presidente do COMJUV.
Serão realizadas palestras, seminários e oficinas, com objetivo de preparar os jovens para uma atuação política e cidadã mais responsável. O Participatório Municipal da Juventude reunirá, pelo menos uma vez a cada trimestre, representantes escolhidos entre os estudantes de escolas públicas das dez regiões administrativas: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria.
Além dos representantes das escolas públicas, o participatório também contará com uma mesa diretora composta por três membros: um presidente, um vice-presidente e um secretário indicados pelo Conselho Municipal da Juventude, através de escrutínio próprio.