Na próxima segunda-feira (14), será ponto facultativo em Lauro de Freitas e na terça-feira (15) é feriado nacional da Proclamação da República. Parte dos equipamentos públicos terão o expediente suspenso nestes dias, retomando as atividades normais na quarta-feira (16). Os atendimentos considerados essenciais continuarão ativos. Confira o que abre e fecha neste feriadão.
Lazer
O Parque Ecológico em Vilas do Atlântico é o ambiente perfeito para reunir amigos e familiares para um dia relaxante de lazer. O equipamento, que conta com brinquedos para crianças, gramado e trilha, funcionará durante o final de semana das 9h às 17h. O funcionamento é suspenso na segunda-feira (14) e segue normalmente no feriado da Proclamação da República.
As praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga são outras opções de lazer para aqueles que preferem pegar um sol e curtir as piscinas naturais. Toda extensão é observada atentamente pelas equipes de salva-vidas que intensificam a vigilância nesses dias de grande movimento.
Saúde
As 16 Unidades de Saúde da Família tem atendimento ambulatorial suspenso. Os atendimentos de saúde são assegurados pelos equipamentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Nelson Barros localizado na Faculdade Unime, UPA e Upinha pediátrica na Itinga e o Pronto Atendimento de Areia Branca além do Hospital Geral Menandro de Faria e SAMU.
Trânsito
Os serviços do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) funcionarão 24h. Ocorrências de trânsito, poluição sonora e outros podem ser encaminhadas para o órgão através dos telefones 156 e 3369-3710 ou 3379-4843.
Limpeza e Defesa Civil
A coleta de lixo acontece diariamente sem alterações por conta do feriado. A Defesa Civil funciona 24h e pode ser acionada pelos números 199, 9983-6670 ou pelo e-mail ([email protected]).
Restaurante Popular e Cozinha Comunitária
Os equipamentos de segurança alimentar Restaurante Popular no Centro e Cozinha Comunitária na Itinga seguem fechados durante o feriado, tendo atendimento retomado na quarta-feira (16).
Texto – Giovanna Reyner
Foto – Rafael magno