A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu mais um edital de chamamento público para a compra de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 100 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Anteriormente, a SMS já havia adquirido dois milhões de máscaras e 100 mil testes. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município.
“Estamos empreendendo todos os esforços para assegurar que os trabalhadores da saúde possam manter a assistência com o uso devido dos equipamentos de proteção individual, como as máscaras. Também adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais da rede de urgência e nas blitze que contam com a parceria da Transalvador”, disse Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
A medida prevê a obtenção imediata dos insumos. O objetivo é garantir a proteção individual dos trabalhadores envolvidos no atendimento aos pacientes sintomáticos no município, bem como insumos para manutenção das ações operacionais para o diagnóstico e assistência.
O chamamento público é o dispositivo que órgãos públicos precisam utilizar para firmar parceria com entidades da sociedade civil. Empresas tradicionais não entram no processo.
Bahia Notícias