Até o final deste ano Salvador contará com pelo menos 150 novos médicos atuando nas equipes da Atenção Básica da capital da Bahia. A prefeitura destacou que os profissionais fazem parte dos 461 aprovados no último concurso público realizado pela gestão municipal. Os médicos vão suprir o déficit de servidores nos postos da rede soteropolitana e garantir o avanço da cobertura dos serviços primários de saúde no município.
O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade ACM Neto (DEM) nesta terça-feira (23). A expectativa do gestor é de que com a convocação, Salvador se destaque em relação a população assistida pela Atenção Básica, e se coloque nacionalmente como a capital que mais avançou no indicador nos últimos anos
“A contratação de médicos é uma prioridade absoluta da nossa gestão. A chegada desses profissionais irá permitir que a gente finalize o ano de 2019 com as equipes da Atenção Básica 100% consistidas, bem como garantirá que a administração possa continuar o ritmo acelerado de entrega dos novos postos de saúde construídos com o funcionamento pleno dos serviços oferecidos nessas unidades”, disse o secretário de Saúde de Salvador Leo Prates.
Além da convocação dos aprovados no concurso público, a Secretaria Municipal da Saúde contratou no final de junho cerca de 80 médicos habilitados no chamamento público. Esses profissionais já estão atuando na rede e 36 unidades de saúde de comunidades da capital foram beneficiadas com a alocação desses servidores.