A Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com a Defensoria Pública da Bahia, realiza um mutirão jurídico, durante dois dias no município. Nesta quarta-feira (10), os serviços da Defensoria Pública, Procon Municipal e Cejusc vão chegar na Praça Martiniano Maia, no Centro da cidade. Já na quinta-feira (11), os três órgãos vão atender em frente à Escola Dois de Julho, no bairro de Itinga.
Além de encaminhamentos de processos jurídicos, profissionais da unidade móvel da Defensoria Pública vão realizar exames de DNA. O Procon Municipal disponibiliza orientações ao consumidor, registro de reclamações e outros. O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos de Lauro de Freitas (Cejusc) estará disponível com o balcão de justiça. Nos dois dias, o mutirão será realizado das 8h às 13h.
De acordo com João Paulo Sales, superintendente de Ações e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Administração (Secad), a parceria com a Defensoria Pública visa facilitar o acesso de munícipes aos serviços jurídicos. “O mutirão pretende agilizar processos em diversas instâncias. A Defensoria nos chamou para a parceria e estamos participando com os serviços do Procon e Cejusc”, relatou.
Texto: Laerte Santana