O espaço quase destruído pelo tempo e que causava insegurança aos moradores da Rua Desembargador Aurélio Ferreira Espinheira, na Baixa do Bonfim, foi transformado em uma bela área de convivência e lazer após reforma promovida pela Prefeitura. A Praça Braz do Amaral foi reinaugurada nesta segunda-feira (22) com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, e dos secretários municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, e de Gabinete, João Roma, acompanhados de demais autoridades e população.
Além da inauguração da praça, o prefeito aproveitou para anunciar mais duas importantes ações que a Prefeitura deverá lançar em breve. Uma delas é a segunda edição do programa Ouvindo Nosso Bairro, que contará como inovação um aplicativo para acompanhamento das demandas e obras indicadas pela população. A segunda novidade é o programa Salvador 360, que deverá impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade por meio de oito eixos de atuação.
O prefeito ainda pontuou que uma das determinações da Prefeitura dede 2013 foi aproximar a administração municipal da população. “Com isso, pudemos identificar mais de perto as demandas das comunidades.” E não esqueceu de fazer um pedido aos moradores: “Por favor, ajude a Prefeitura a cuidar desta praça, que é de vocês”.
Melhorias e balanço – Com uma área de 530 m², a área requalificada conta agora com parque e espaço infantil para a criançada. Além disso, os moradores do bairro e imediações também vão poder se exercitar nos equipamentos da Academia da Saúde. A praça recebeu ainda pergolado, bancos e mesas antivandalismo, acessibilidade, paisagismo e iluminação. As obras foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Seman).
Desde 2013, a Prefeitura já construiu e/ou reformou mais de 220 praças em Salvador. Em 2017, já são 15 espaços de convivência e lazer entregues pela administração municipal. Além da Braz do Amaral, a população também já desfruta das praças Myriam Fraga, no Itaigara; João Mangabeira, nos Barris; Recanto do Cajueiro, em Mata Escura; das Amendoeiras, no IAPI; e da Rua Palestina, em Itacaranha, dentre outras.