Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura inaugura arena com grama sintética e quadra de futevôlei em Pernambués

A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (14) mais um equipamento esportivo totalmente requalificado: a Arena Argolão, localizada na Rua Diógenes Alves, em Pernambués. O lugar, que antes era um campo de barro, sem alambrado e frequentemente alagado em dias de chuva, ganhou grama sintética, sistema de iluminação em LED e toda a estrutura necessária para realização de partidas de futebol.

 

Ao lado do equipamento, também foi construída uma quadra de futevôlei, ampliando as possibilidades de prática esportiva na comunidade. O investimento total ultrapassou R$ 1 milhão.  O prefeito Bruno Reis reforçou que a Arena Argolão é o 87º campo com grama sintética entregue pela gestão municipal, sendo que há mais 36 com obras do tipo já concluídas.

 

“Somos a cidade no Brasil que mais tem campos e arenas de grama sintética públicas e gratuitas para as pessoas jogarem. E equipamentos como esses que estão espalhados na cidade possibilitam aos jovens, às crianças, o sonho de serem atletas, de poderem ter uma profissão, além de afastá-los da criminalidade, contribuindo para a segurança pública. Além disso, o esporte também ensina fundamentos importantes que são levados para qualquer outra profissão, que são a disciplina, o foco, o trabalho em grupo, o respeito às regras e à hierarquia”, destacou Bruno Reis.

 

O prefeito reforçou a estratégia de destinar investimentos para áreas populosas e de maior vulnerabilidade social, como é o caso de Pernambués, onde vivem 52 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só para se ter uma ideia, com a inauguração da Arena Argolão, o bairro chega a cinco campos com grama sintética públicos implantados pela Prefeitura nos últimos anos.

 

“Essa é mais uma entrega que chega para valorizar uma comunidade que precisava ser assistida. É o mesmo padrão que usamos em bairros mais nobres, porque o nosso compromisso é levar a mesma qualidade de obras também para localidades mais populares”, afirmou Felipe Lucas, diretor da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

 

Morador da Rua Diógenes Alves desde a adolescência, o aposentado José Ribeiro, de 66 anos, lembrou as dificuldades do campo antigo e comemorou a requalificação feita pelo município.

 

“Antes, quando chovia aqui, alagava tudo, impossibilitando termos condição de jogar. Fora que não tinha alambrado, então a bola ia parar fora do campo toda hora. Era um tormento. Hoje, a realidade é outra depois que a obra foi feita, tornando este lugar de grande valia para a formação cidadã da nossa juventude e incentivando ainda mais o lazer dos moradores daqui do bairro”, celebrou.

Fotos: Betto Jr./Secom PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar