O Museu da Misericórdia da Santa Casa da Bahia, situado no Centro Histórico, passará por obras de restauração, recuperação e ampliação que vão não apenas preservar melhor todo o acervo existente na estrutura como também proporcionar mais conforto dos visitantes. Nesta sexta-feira (30), às 9h, o prefeito Bruno Reis estará no local para assinatura da ordem de serviço para o início das intervenções.
O investimento é de R$7,2 milhões, provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal, e o prazo estimado para conclusão dos serviços é de 20 meses. O projeto envolve restaurações de forros com pintura artística, construção de um anexo com 112 m² de área e melhorias no piso e nos revestimentos existentes, além de troca de esquadrias com instalação de portas e janelas de madeira e de alumínio, dentre outras melhorias.
História – Inaugurado em 2006 pela Santa Casa da Bahia, o Museu da Misericórdia agrega grande valor ao panorama artístico e cultural do Centro Histórico de Salvador. Instalado em palacete do século XVII que já abrigou o primeiro hospital da cidade – fundado pela Santa Casa –, possui rico acervo, composto por mais de 3,8 mil peças, classificadas em diversas categorias, como alfaia, mobiliário, pinacoteca e imaginária.