A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está desenvolvendo uma série de ações voltadas aos cuidados com a saúde mental, dentre elas o grupo terapêutico “Mulheres – Ciclo 01”, um espaço de acolhimento mútuo e trocas, voltado exclusivamente para trabalhadoras da rede municipal de ensino da capital baiana.
O Ciclo terá início no próximo na próxima terça-feira (5) e se estenderá por seis encontros, atendendo cerca de 20 professoras e coordenadoras da rede municipal. As reuniões do grupo terapêutico acontecerão no Centro de Apoio e Atenção ao Educador Tereza Cristina Santos, localizado na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio.
As participantes serão atendidas por psicólogas da linha de cuidado, acolhimento, suporte e intervenções grupais da Smed através de rodas de conversas, reflexões e dinâmicas coletivas.
De acordo com a psicóloga da rede municipal Edijane Souza, a iniciativa visa fortalecer, cuidar, e valorizar as profissionais que atuam na rede.
“Estamos criando um espaço seguro e acolhedor para que as profissionais possam compartilhar e refletir sua trajetória, fortalecendo suas respectivas identidades e promover um sentimento de valorização e reconhecimento mútuo com foco na saúde da trabalhadora”, disse.
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS