Porto da Barra (Barra), Buracão e Paciência (Rio Vermelho), seguirão fechadas, por serem, segundo Neto, praias com faixa de areia muito pequena e que tradicionalmente registram aglomerações. São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã estarão liberadas de terça a sexta-feira. Demais praias estarão liberadas de segunda a sexta, todas em horários livres. Fica proibido acesso durante final de semana e feriado.
Fica proibido todo tipo de comércio nas praias, incluindo de bebidas e comidas. Uso de máscara será obrigatório durante todo período de permanência, inclusive durante atividades esportivas, exceto pelas aquáticas. Não haverá limitação de pessoas, mas distância mínima deverá ser mantida, de 1,5 m entre cada pessoa.
Os usuários das praias podem permanecer na areia e utilizar o mar, mas fica proibida atividades que gerem aglomerações, como luaus e piqueniques. Também não serão permitidos esportes que exijam contato físico ou coletivos. Não fica ainda autorizado o uso de sombreiros, isopores e cadeiras.