A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou a data para o credenciamento dos profissionais interessados em participar do Chamamento Público para contratação imediata de médicos por Pessoa Jurídica (PJ) em Salvador. Os profissionais contratados através da modalidade atuarão de forma imediata em regime de 20 horas (o novo servidor pode optar por manter dois vínculos completando 40 horas) na rede de atenção básica do município, bem como, no setor de urgência e emergência – UPAs e SAMU. A remuneração pode chegar a R$ 15 mil.
A medida é mais uma estratégia deflagrada pela gestão para garantir a rápida recomposição do quadro de servidores nos postos de saúde de Salvador. “Estamos ampliando o prazo para o credenciamento e contratação desses profissionais afim de oportunizar a habilitação de um quantitativo maior de médicos através do chamamento e que nesse momento também auxiliará no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. Paralelamente, manteremos a convocação acelerada dos aprovados nas seleções públicas, além de incorporar os médicos residentes para garantir que os postos da capital possam funcionar com equipes 100% consistidas”, declarou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.
Os interessados terão até 30 de setembro para realizar o credenciamento junto à SMS. Para maiores informações, os candidatos podem ter acesso ao edital no site http://www.saude.salvador.ba.